Exportações estaduais são incluídas em Boletim Logístico da Conab

A partir da edição de setembro, o Boletim Logístico, elaborado e publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), incluirá nas suas análises, o comportamento das exportações estaduais dos cinco estados que apresentarem o melhor desempenho, no mês em questão. Em agosto, os estados de Mato Grosso, Goiás, Paraná, Minas Gerais e Maranhão apresentaram os melhores desempenhos nas exportações brasileiras de soja e milho.

Segundo o Boletim, as exportações brasileiras da oleaginosa em agosto de 2023 atingiram 8,39 milhões de toneladas, contra 9,70 milhões de toneladas no mês anterior, e 5,95 milhões de toneladas em igual período de 2022. A valorização do dólar frente ao real, a firme demanda externa e as recentes estimativas da Conab, consolidando a redução dos estoques nacionais de óleo de soja na temporada 2022/23, além de criarem um estímulo para os preços internos da soja, foram de encontro à estratégia estabelecida pelo produtor nacional, desde o início do ano, ao retardar o ritmo da comercialização, tentando auferir a maior rentabilidade possível.

As exportações do milho em agosto deste ano atingiram 9,33 milhões de toneladas, contra o observado em julho 4,23 milhões de toneladas, e 7,45 milhões de toneladas, ocorridas no mesmo período do ano passado. As exportações do cereal ocorridas em agosto ficaram registradas como um recorde mensal, alcançado pelo escoamento da safra recorde brasileira.

Confira aqui a edição de setembro do Boletim Logístico.

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia