O plantio da 1ª safra de feijão no Brasil – que terá início nas próximas semanas no país –, ganha uma nova variedade de carioca, a ANfc 22. Ela possui características únicas no mercado, como porte ereto para otimizar a colheita e excelente qualidade de grão, algo que também representa ampla atratividade aos consumidores finais.
A necessidade de otimizar a colheita da cultura do feijão no país e reduzir os esforços manuais, tem sido um desafio aos agricultores nas últimas safras, pois ainda faltavam novas opções ao manejo tradicional e também variedades adequadas. Agora, isso muda com a ANfc 22 devido ao seu porte ereto, que facilita a colheita no campo.
Além disso, a Agro Norte traz ao mercado uma variedade mais sustentável e produtiva, uma demanda que também é crescente do setor. A ANfc 22 tem potencial produtivo de 4.800 kg por hectare, com adaptação recomendada para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ela ainda apresenta boa sanidade e tolerância a doenças de solo.
Com uma solução centrada na genética agrícola – foco de todas as variedades da Agro Norte –, com benefícios tanto em termos de eficiência da colheita quanto de qualidade, a nova variedade de feijão apresenta excelente qualidade de grão, com maior tempo de prateleira sem escurecer, além de ser saborosa, de fácil cozimento e muito boa de caldo.
A Agro Norte Pesquisa e Sementes desenvolve e comercializa desde 1994 novas cultivares de arroz, feijão, soja convencional e outros grãos, além de tecnologias e sistemas de produção para os agricultores. Uma verdadeira parceira do produtor rural com seu trabalho confiável e qualificado para a agricultura brasileira há quase 30 anos.
Com mais esse lançamento, a empresa se mostra empenhada em oferecer soluções que atendam às necessidades dos agricultores e que contribuam para a produtividade e sustentabilidade da cultura no país, já que o feijão é um dos alimentos mais consumidos pela população. Para saber mais sobre a nova variedade de feijão da Agro Norte e como adquiri-la, clique aqui.