Crescem inspeções de exportação de milho dos EUA

As inspeções de milho para entrega no exterior aumentaram nos sete dias encerrados em 13 de abril, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As avaliações de milho foram relatadas em 1,22 milhão de toneladas métricas, acima das 839.165 toneladas da semana anterior e à frente das 1,18 milhão de toneladas examinadas na mesma semana do ano anterior, disse a agência.

As inspeções de soja para exportação, por sua vez, caíram para 526.376 toneladas métricas, ante 678.038 toneladas na semana anterior. Isso também está abaixo de 1,01 milhão de toneladas no mesmo ponto em 2022. Os exames de trigo para entrega offshore caíram para 239.907 toneladas métricas, de 389.345 toneladas na semana anterior e caíram de 446.225 na mesma semana do ano passado, disse o governo.

Desde o início do ano comercial em 1º de setembro, o USDA inspecionou 21,4 milhões de toneladas métricas de milho para exportação, ante 33,2 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado, informou o USDA. As inspeções de soja desde o início de setembro agora estão em 46,7 milhões de toneladas, um pouco acima das 46 milhões de toneladas avaliadas no mesmo período do ano anterior.

As avaliações de trigo desde o início do ano de comercialização do grão em 1º de junho estão agora em 17,5 milhões de toneladas, abaixo dos 18,1 milhões de toneladas no mesmo ponto em 2022, informou o USDA em seu relatório.

O tempo seco continua nas planícies do sul e no oeste do cinturão do milho, enquanto alertas de congelamento foram emitidos para o leste de Iowa e norte de Illinois, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. Os alertas de bandeira vermelha entrarão em vigor ao meio-dia de hoje e durarão até as 21h em partes do oeste do Kansas e nos panhandles de Oklahoma e Texas, disse o NWS em um relatório no início desta manhã.

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia