Gestores de recursos aumentaram suas posições líquidas vendidas, ou apostam em preços mais baixos, no milho, ao mesmo tempo em que ficaram menos otimistas com o feijão nos sete dias encerrados em 15 de agosto, de acordo com dados da Commodity Futures Trading Commission. Os especuladores mantiveram uma posição vendida líquida de 86.624 contratos futuros de milho na semana passada, disse a CFTC em um relatório.
Isso representa um aumento de 33.053 contratos na semana anterior e a maior posição de baixa desde 23 de maio. Os investidores permaneceram otimistas com a soja, embora tenham reduzido suas posições compradas líquidas, ou apostas em preços mais altos, para 49.190 contratos futuros líquidos, ante 62.977 na semana anterior, disse o governo. Essa é a menor posição desde 6 de junho.
No trigo, os fundos de hedge e outras grandes firmas de investimento mal estavam otimistas com os contratos futuros de inverno, reduzindo seus contratos longos líquidos para apenas 179 contratos na semana passada. Essa é a menor posição desde 2 de maio. Os especuladores permaneceram pessimistas sobre o trigo de inverno vermelho-claro, aumentando suas posições líquidas vendidas ou 74.435 contratos futuros na semana passada. Isso representa 62.145 contratos sete dias antes e a maior posição desde a semana encerrada em 20 de junho, disse a CFTC em seu relatório.
O relatório semanal Commitment of Traders da Commodity Futures Trading Commission mostra as posições dos traders nos mercados futuros. O relatório fornece posições mantidas por traders comerciais, ou aqueles que usam futuros para proteger seus ativos físicos; comerciantes não comerciais ou gerentes de dinheiro (também chamados de grandes especuladores); e não reportáveis, ou pequenos especuladores.