Milho verão se desenvolve bem no Paraná, mas Deral já indica perdas na região Sudoeste

Logotipo Notícias Agrícolas

O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.                                    

De acordo com o levantamento as lavouras da safra de verão de milho 2023/24 se dividem em 21% na fase vegetativa, 36% em floração, 41$ em frutificação e 2% já em maturação.  

Os técnicos do Deral ainda classificaram 80% das lavouras em boas condições de desenvolvimento, 17% em médias e 3% em ruins.   

Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que o milho verão está com um bom desenvolvimento até aqui, com a maior parte das áreas ainda em desenvolvimento vegetativo, com algumas começando a entrar na fase de floração. 

O bom desenvolvimento também se mantém nas regiões Oeste e Centro-Oeste, onde a maioria das lavouras está em frutificação. 

Já na região Sudoeste, as lavouras estão apresentando um desenvolvimento muito desigual devido às adversidades climáticas, o que contribuiu para a incidência de doenças.  

“Essa condição já demonstra uma redução na capacidade produtiva das plantações, porém, ainda não se sabe em que medida isso afetará a produtividade das lavouras”, explica o Deral.

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia