Produção de milho da China aumentará em 2023-24

Espera-se que a China produza um pouco mais de milho em 2023-24 devido a melhores rendimentos e principalmente ao clima favorável, de acordo com um relatório do Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). A produção é estimada em 280 milhões de toneladas, ante 277,2 milhões de toneladas em 2022-23.

O consumo total de milho em 2023-24 está previsto em 305 milhões de toneladas, 1 milhão de toneladas acima das estimativas de junho do USDA devido à maior utilização de alimentos, sementes e industrial (FSI), disse a FAS. Prevê-se que o consumo de milho na ração aumente ligeiramente após uma queda significativa em 2021. Devido ao aumento dos preços, o milho usado nas rações caiu de 80% para menos de 40%. Em 2022, as fábricas de rações usaram 30% mais milho em rações do que no ano anterior, de acordo com a China Feed Industry Association.

“Os preços dos substitutos do milho aumentaram significativamente desde setembro de 2022, tanto internacional quanto internamente, incentivando o aumento contínuo no uso de milho na alimentação”, disse a FAS.

Espera-se que a produção e a capacidade no setor de processamento (que inclui etanol, farelo de glúten de milho, ração com glúten de milho, amido e outros produtos processados) cresçam ligeiramente porque a capacidade está aumentando, mas não significativamente em 2023-24. A capacidade de processamento de milho continuou a se expandir, apesar das plantas operarem com perdas, pois as políticas de apoio nos últimos anos fortaleceram a indústria. A capacidade de produção aumentou em 20 milhões de toneladas nos últimos seis anos, mas a produção real permanece praticamente inalterada e a capacidade ociosa continua crescendo, disse a FAS.

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia