Antes da chuva, RS terá mais um dia de temperaturas elevadas e ar muito seco

Logotipo Notícias Agrícolas

Os modelos meteorológicos continuam indicando o avanço de uma nova frente fria para o Sul do Brasil no final de semana. Até lá, no entanto, o Rio Grande do Sul terá mais um dia de temperaturas elevadas e tempo muito seco, segundo os dados mais recentes da MetSul. 

Segundo a consultoria, áreas de instabilidade já são observadas no Uruguai e uma frente fria já está se deslocando pela região Central da Argentina. “No Sul do Brasil, uma massa de ar quente trazida por uma corrente de jato em baixos níveis da atmosfera favorece a alta temperatura”, afirma a consultoria. 

De acordo com a previsão de temperatura do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) entre esta quinta e sexta-feira (26), as máximas devem ficar entre 28ºC e 32ºC.  “O ar quente trazido pelas correntes de vento de Norte proporciona mais um dia de temperatura alta para esta época do ano, o terceiro do veranico”, afirma a consultoria.

Veja o mapa de previsão de precipitação nos próximos dias: 

GIF 25-05-2023 09-40-17
Fonte: Inmet 

Além do Sul do Brasil, as temperaturas também continuam elevadas nas demais regiões do Brasil, com destaque no Centro-Oeste onde as temperaturas devem ultrapassar os 30ºC nas próximas horas. No norte do estado, as máximas podem chegar a 34ºC. No Sudeste, são previstas temperaturas entre 26ºC e 28ºC. 

“Atenção para o ar seco, com níveis de unidade entre 21 e 30% no Distrito Federal no centro e norte de Goiás, e centro-oeste de Minas Gerais, na grande São Paulo e no interior paulista exceto no extremo norte do estado no Norte do Paraná, no oeste da Bahia, no extremo sul do Maranhão e do Piauí no Tocantins em Mato Grosso no centro oeste sul de Mato Grosso do Sul”, complementa a previsão da Climatempo.

Veja o mapa de previsão de temperaturas para os próximos dias: 

250523
Fonte: Inmet 
A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia