Chuvas são benéficas para a colheita na China

O Leste Asiático, particularmente a China, está vivenciando um período de boas condições meteorológicas que está se provando benéfico para as culturas emergentes de verão. Uma grande parte do país foi favorecida com chuvas substanciais, um reforço para o crescimento do arroz de início de safra e as culturas de verão emergentes. 

As chuvas, que variaram de 25 a 100 mm, foram principalmente atribuídas a um ciclone tropical que fez sua jornada a partir da fronteira sudoeste, movendo-se para leste. Apesar das condições geralmente desfavoráveis para a colheita de canola no Vale do Yangtze devido à chuva. Mesmo assim, a umidade beneficiou significativamente as culturas na região.

Nas partes nordeste da China, chuvas de 10-50 mm contribuíram para as boas condições de milho e soja em estádio de emergência. Ao mesmo tempo, uma combinação de altas temperaturas – na casa dos 30°C – e tempo seco está acelerando a maturação do trigo na Planície da China do Norte. 

Em contraste, a região ocidental, anteriormente afetada por um clima mais frio em abril, está experimentando temperaturas até 4°C acima da média, o que está se mostrando vantajoso para o desenvolvimento do algodão. Este desenvolvimento surge como um alívio, dada a necessidade de replantio após as geadas. 

Em contrapartida, foi registrada menor precipitação na península coreana, gerando preocupações para o arroz e outras culturas. No entanto, o cenário agrícola do Japão parece estar se beneficiando de fortes chuvas que variam de 25-100 mm, promovendo o crescimento geral das culturas.

Material elaborado pelo metereologista, Gabriel Rodrigues com revisão de Aline Merladete.

Acesse Agrotempo AQUI.
 

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia