Clima favorece lavouras de trigo e colza na China

O mais recente boletim semanal da USDA destaca algumas condições climáticas que tiveram impacto na agricultura da China.  No final do período observado, uma frente se deslocou pelo leste do país, resultando em chuvas leves, com menos de 10 mm registrados, em grande parte do Planalto do Norte da China e no Vale do Yangtze. Quantidades maiores, próximas a 60 mm, foram observadas no alto Vale do Yangtze e regiões adjacentes. 

Este regime de chuvas, aliado a temperaturas mais quentes do que o comum para a estação, favoreceu o estabelecimento das culturas de trigo e colza. 

Clique aqui e acesse AGROTEMPO

Além disso, o Vale do Yangtze, crucial para a agricultura chinesa, também recebeu um volume de chuvas que auxiliou no desenvolvimento dessas lavouras.

Por outro lado, o ciclone tropical fraco “Sanba” trouxe condições menos ideais para o sul da China, desencadeando chuvas torrenciais que chegaram a mais de 500 mm, causando inundações localizadas nas regiões mais ao sul. 

No entanto, as instabilidades remanescentes deste ciclone seguiram para o interior, levando quantidades menores de chuva, próximas a 70 mm, para as províncias do sudeste. 

Material elaborado pelo metereologista,Gabriel Rodrigues

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia