A Cooperativa Agroindustrial Copagril realiza nesta quarta-feira (07) o Dia de Campo Milho Safrinha, que acontecerá na Estação Experimental da Copagril, em Marechal Cândido Rondon (PR).
O evento será aberto ao público das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, e visa apresentar aos associados e produtores rurais de toda a região as tendências disponíveis para a cultura do milho. Neste ano, mais de 30 híbridos serão apresentados em parceria com sete empresas parceiras da Copagril.
Associados e produtores das áreas de atuação da Copagril, tanto do Sudoeste e Oeste do Paraná, quanto do Sul do Mato Grosso do Sul, já confirmaram presença ao Dia de Campo.
Durante a programação serão ministradas palestras técnicas e seminários para os produtores rurais presentes. O objetivo é explanar sobre as principais características agronômicas de cada híbrido.
Será uma oportunidade para analisar os híbridos que apresentam melhor tolerâncias aos enfezamentos do milho, doenças que são transmitidas pelas cigarrinhas e que vêm sendo um grande desafio de manejo nos últimos 3 anos.
No evento, o público poderá conferir opções de pastagens para inverno e prestigiar a exposição de máquinas e implementos agrícolas; além de contactar empresas do segmento defensivo; condicionadores de solo; fertilizantes foliares, conferir parcerias para seguro agrícola e conhecer as tendências da agricultura 5.0.
No local, a equipe técnica agronômica da Copagril estará à disposição dos visitantes, fornecendo recomendações técnicas para que consigam realizar as melhores escolhas de híbridos e estratégias de cultivo no planejamento da segunda safra, visando obter o máximo potencial produtivo na lavoura.
Pensando no público que trabalha com gado leiteiro, a Copagril trouxe para ao Dia de Campo híbridos com alta qualidade bromatológica, visto que ela é a responsável por garantir a nutrição completa do animal, melhorando a produtividade de leite do rebanho.
A cada ano que passa, o Dia de Campo Milho Safrinha Copagril se torna mais relevante para a produção agropecuária da região, consolidando-se como evento difusor de tecnologias para aumento da produtividade e da rentabilidade das atividades no campo.