Fortes chuvas que atingiram a cidade de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná, no último sábado (28), provocaram inundações em diversos pontos do município, principalmente nas áreas rurais. A precipitação pluviométrica foi causada por um sistema frontal que se deslocou pelo Sul do Brasil.
Em 24 horas, choveu mais de 275 mm na cidade, volume que causou o transbordamento do Rio Dois Irmãos, que fica ao lado da propriedade rural dos irmãos Odolir e Valdemir Piccolli. Os galpões de frango de corte da propriedade ficaram alagados e com a correnteza os animais foram arrastados.
De acordo com Odolir, começou a chover na madrugada e, por volta das 14 horas, a água subia rapidamente. Em questão de meia hora, a água subiu dois metros e invadiu a propriedade. Os irmãos estimam um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil, com a perda de 70% das 90 mil aves alojadas, estrutura e ração.
Além da propriedade dos irmãos Piccolli, as inundações também atingiram casas, comércios e infraestrutura pública em Dois Vizinhos. As lavouras de alguns municípios da região também ficaram alagadas.
Mais de 40 cidades do Paraná foram atingidas pelas chuvas. Meteorologistas alertam que o risco de chuva forte permanece na região.