Oriente médio: operações de colheita avançam

As condições meteorológicas no Oriente Médio, especialmente na Turquia, tiveram um impacto significativo nas operações agrícolas da região, de acordo com as últimas informações. Após uma série de tempestades e chuvas esparsas, o país presenciou um renascimento das chuvas, embora a intensidade e cobertura não tenham sido tão abrangentes como anteriormente durante o verão.

Os totais de precipitação variaram drasticamente, oscilando em valores inferiores aos 10 mm no Planalto da Anatólia (centro da Turquia), 45 mm na Região Egeia (oeste), até 62 mm na Marmara (noroeste) e localmente mais de 50 mm ao longo da Costa do Mar Negro.

Estas precipitações interromperam temporariamente os trabalhos em campo, no entanto, mantiveram um suprimento adequado a abundante de umidade para as culturas de verão em estágios vegetativos e reprodutivos. 

Por outro lado, as regiões de cultivo no sudeste da Turquia – as regiões de Adana e GAP – permaneceram secas, favorecendo o trabalho de campo e o desenvolvimento de milho e algodão irrigados. 

Em outras partes do Oriente Médio, o tempo seco facilitou a colheita de culturas de inverno e outros trabalhos de campo da temporada desde a costa mediterrânea oriental até o Irã. Durante o período de monitoramento, as temperaturas médias em muitas áreas de cultivo primárias permaneceram próximas do normal, mas chegaram até 3°C acima do normal no norte da Turquia e no oeste do Irã.

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia