Outra grande safra de trigo esperada no Canadá

A segunda maior safra de trigo da história do Canadá está prevista para o ano comercial de 2023-24, graças a uma alta histórica na área plantada, de acordo com um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas do Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. O relatório da FAS projetou uma produção de 35,8 milhões de toneladas, perdendo apenas para o total de 37,5 milhões de toneladas de 2013-14 e 6% acima das 33,8 milhões de toneladas estimadas produzidas em 2022-23.

Embora se preveja uma ligeira queda na produção, ela será mais do que compensada por um aumento de 3% na área plantada , para um recorde de 10,7 milhões de hectares, informou a FAS. O relatório observou que a produção geral de grãos no Canadá deve aumentar 1% em 2023-24, devido principalmente ao grande aumento esperado na produção de trigo. O único grão que deve sofrer um declínio significativo na produção é a aveia, devido à redução da área plantada em Saskatchewan. A FAS vê um declínio de 21% na produção, de 5,2 milhões de toneladas em 2022-23 para 4 milhões de toneladas.

“Espera-se que os retornos fracos em relação às culturas concorrentes e os altos estoques nas fazendas incentivem os agricultores a cultivar culturas concorrentes, como cevada, em vez de aveia”, disse o FAS.

Com base no relatório da Rede Global de Informações Agrícolas do Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, é esperada uma grande safra de trigo no Canadá no ano comercial de 2023-24, com um aumento histórico na área plantada. Embora a produção de aveia deva diminuir significativamente devido à redução da área plantada, a produção geral de grãos no país deve aumentar em 1%, principalmente graças ao grande aumento esperado na produção de trigo. Esse aumento na produção pode ter um impacto positivo na economia canadense e no fornecimento global de trigo.

 

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia