Em coletiva de imprensa na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) comentou sobre a anulação do leilão realizado na última semana para a compra de arroz importado será anulado, após suspeita de irregularidades. O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) começou a coleta de assinaturas para a criação da CPI do Arroz.
A iniciativa é uma reação da oposição ao resultado do leilão para a compra de arroz importado por parte da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
De acordo com Zucco, há indícios de possível fraude na condução do leilão e a possibilidade de direcionamento do certame e de uso de artifícios escusos para restringir a competitividade. O parlamentar também aponta indícios de uso de empresas de fachada na disputa.
O caso que chama mais a atenção é o da principal vencedora do leilão, a empresa Wisley A. de Souza. “Uma semana antes da realização do leilão a empresa possuía um capital social de apenas R$ 80 mil, totalmente incompatível com a garantia necessária para entrar na disputa. Na véspera, esse capital é convenientemente alterado para R$ 5 milhões. Temos um fato determinado e vamos a fundo nas investigações. Depois do Mensalão e Petrolão, podemos ter o Arrozão do PT”, finalizou Zucco.