O Ministério da Agricultura e Abastecimento informou, por meio de suas redes sociais, a nova data de lançamento do Plano Safra 2024/25. O anúncio acontecerá na próxima quarta-feira, 3 de julho, às 15h (horário de Brasília), em uma cerimônia no Palácio do Planalto.
O ministro da pasta, Carlos Fávaro, esteve reunido com os ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira; da Fazenda, Fernando Haddad; e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (25), para finalizar os detalhes e concluir as contas para que o plano pudesse ser divulgado.
O anúncio deveria ter acontecido nesta quarta-feira, 26 de junho, porém, foi adiado. Fontes do governo ouvidas sobre o Plano Safra afirmam que o Ministério da Agricultura avalia que “não haverá milagre” na definição das medidas. Há o reconhecimento de um ano difícil, de aperto orçamentário e fiscal, o que pode limitar o que for anunciado.
“Decidimos que não precisamos nos antecipar”, disse o ministro da Agricultura à imprensa. “Não há “nada demais com o adiamento do anúncio”. A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), por outro lado, avaliou a mudança de data como desorganização e