Nesta terça-feira (20), terceiro dia de Crop Tour Argentina 2024, o grupo visita mais áreas na província de Córdoba. As paradas já se deram em Nicolas Bruzzone, Vicuña Mackenna, Santa Catalina, Rio Cuarto e Arroyo Cabral. E em todas elas o que o grupo encontrou foram solos secos ou pouco úmidos e lavouras necessitando de boas chuvas para dar sequência ao seu desenvolvimento, tanto na soja, quanto no milho.
As previsões, de acordo com um levantamento feito pelo Grupo Labhoro, dão conta de que acumulados de leves a moderados, somente, são esperados para a Argentina nos próximos 7 a 10 dias nas áreas de Córdoba, Santa Fé e Santiago del Estero, segundo o modelo GFS (americano). Já o europeu traz previsões de acumulados moderados em Santa Fé, Entre Rios, nordeste de Córdoba e sul de Santiago del Estero.
Na sequência, veja imagens dos campos de soja e milho nas paradas desta terça-feira em Córdoba.
NICOLAS BRUZZONE, CÓRDOBA
Assim como nas demais paradas anteriores na província de Córdoba, a região de Nicolas Bruzzone segue apresentando solo seco e lavouras mais comprometidas por conta das condições de tempo também. As previsões indicando pouca ou nenhuma chuva para os próximos dias no país preocupam.
VICUÑA MACKENNA, CÓRDOBA
SANTA CATALINA, CÓRDOBA
RIO CUARTO, CÓRDOBA
ARROYO CABRAL, CÓRDOBA