Soja: Mercado segue caminhando de lado em Chicago em semana de novo relatório do USDA

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago na sessão desta segunda-feira (10) na Bolsa de Chicago. Perto de 12h15 (horário de Brasília), os dois primeiros vencimentos tinham pequenas altas, com o julho valendo US$ 11,81, e os dois mais longos pequenas baixas, levando o novembro – referência para a safra americana – a US$ 11,55 por bushel. 

Além da carência de novas notícias e da cautela depois da última semana ainda muito intensa, o mercado de grãos na CBOT se ajusta antes do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na quarta-feira, 12 de junho. 

As condições de clima nos EUA seguem favoráveis para o desenvolvimento da safra 2024/25 e, nesta segunda, o mercado espera pelo novo boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no final da tarde de hoje sobre o avanço do planti o e as condições das lavouras. Até o momento, nenhuma grande ameaça no radar. 

“O mapa com percentual de chuvas de 30 dias mostra áreas bem secas e também áreas muito úmidas. As áreas secas pegam as Dakotas inteiras, Sul de Iowa,Oeste de Illinois,norte e oeste do Missouri,Oeste de Illinois, norte de Indiana e Sul de Ohio. As previsões para os próximos 10 dias no geral é de  chuvas abaixo do normal, para o Leste e Oeste do corredor”, informa o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.

Do mesmo modo, atenções às medidas que alteram as condições do PIS/Cofins no Brasil, afetando sua competitividade e pesando no entendimento do mercado e no comportamento da demanda. A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) agora articula a devolução da medida provisória nº 1227 ao Poder Executivo. Enquanto isso, muitas empresas compradoras ainda seguem fora do mercado, pesando sobre o mercado brasileiro. 

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia