Soja opera estável, testando leves baixas em Chicago nesta 3ª, em semana de novo boletim do USDA

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja operam com estabilidade na manhã de terça-feira (11) na Bolsa de Chicago, porém, atuando do lado negativo da tabela. Perto de 9h50 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 0,75 e 3,50 pontos, devolvendo os ganhos da sessão anterior. O julho tinha US$ 11,84 e o novembro, US$ 11,58 por bushel. 

O mercado segue refletindo, primeiramente, o bom desenvolvimento da safra norte-americana 2024/25. Os números trazidos no final da tarde de ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostraram bom andamendo do plantio e 72% dos campos de soja em boas ou excelentes condições. 

As condições climáticas no Meio-Oeste americano continuam favoráveis aos trabalhos de campo em fase final e ao desenvolvimento das plantas, o que mantém as perspectivas de uma boa safra vinda dos Estados Unidos. 

Do mesmo modo, os traders mantêm certa cautela em suas negociações nesta semana, uma vez que nesta quarta-feira, 12 de junho, o novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA será reportado e o mercado vai se ajustando antes da chegada dos novos números. 

Permanecem ainda no radar dos mercados as condições impostas pela MP 1227, que muda o cenário de PIS/Cofins no Brasil, e como o mercado da soja continua a ser afetado. O presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pachego (PSD-MG), afirmou, após um encontro com o presidente Lula nesta segunda (10), que dará destino à medida nesta terça. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia