Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar nesta quinta-feira (5), realizando lucros depois das boas altas da sessão anterior. As cotações, por volta de 7h40 (horário de Brasília), recuavam pouco mais de 8 pontos nas posições mais negociadas, com o novembro valendo US$ 10,13 e o março, US$ 10,44 por bushel.
O trigo, que também vinha dando um suporte importante para os preços da soja nas últimas sessões, cede e lidera as perdas na CBOT nesta quinta, com o milho operando do lado negativo da tabela, acompanhando os demais. No complexo soja, destaque para o farelo, que perdia mais de 2%, também devolvendo os ganhos dos pregões passados.
De outro lado, na contramão, o óleo operava em campo positivo, avançando mais de 1%, se ajustando após o movimento negativo em Chicago.
Os mercados vão se ajustando diante de notícias já conhecidas e também à espera do novo reporta mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que chega nesta terça-feira (10), bem como se atenta à proximidade do início da colheita nos EUA e do plantio no Brasil, monitorando as condições climáticas para ambos os cenários.
Ainda nesta quinta, atenções voltadas também ao relatório semanal de vendas para exportação norte-americanas divulgado pelo USDA.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira: