Soja testa ligeiros ganhos em Chicago nesta 4ª feira, à espera do novo reporte mensal do USDA

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (12), dia de novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O mercado retomava parte das baixas da sessão anterior e, por volta de 7h30 (horário de Brasília), subia entre 2 e 5,50 pontos nos contratos mais negociados, com o julho valendo US$ 11,83 e o novembro a US$ 11,53 por bushel. 

Os traders aguardam pelos novos dados que serão reportados às 13h (Brasília) de hoje e as expectativas do mercado dão conta de que as safras norte-americanas de soja e milho podem ser levemente reduzidas, enquanto os estoques finais dos EUA 24/25 podem ser corrigidos para cima. 

Do mesmo modo, o mercado segue acompanhando o desenvolvimento da safra no Meio-Oeste americano e agora se atentando a uma onda de calor que poderia chegar aos EUA – já atuando no México -, trazendo alguma preocupação aos produtores. Os mapas mostram temperaturas acima da média nas próximas semanas no Corn Belt. 

Atenção também à retomada do mercado brasileiro depois da devolução da MP 1227 ao Executivo e ao comportamento da demanda chinesa, que esteve um pouco mais ativa nos EUA nos últimos dias. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia