USDA traz vendas semanais de soja fraca nos EUA e reforça baixa competitividade do produto americano

Logotipo Notícias Agrícolas

Os Estados Unidos marcam mais uma semana de vendas fracas de soja para exportação, segundo os dados trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta-feira (29). Na semana encerrada em 22 de fevereiro, o país vendeu apenas 159,7 mil toneladas, dentro das expectativas de 100 mil a 600 mil toneladas do mercado. Em relação à média das últimas quatro semanas, o volume é 30% menor. A China se mantém como o principal destino da oleaginosa norte-americana. 

Em toda temporada, as vendas dos EUA alcançam 39,023,5 milhões de toneladas, contra mais de 48,7 milhões do ano anterior, neste mesmo período. O USDA estima que as vendas totais do país alcancem 46,81 milhões de toneladas. 

“Como esperado, as vendas semanais foram, novamente, muito baixas para a soja. Circulam pelo mercado rumores de cancelamento de compras de soja americana pela China. A soja dos EUA está pouco competitiva, desacelerando o programa de exportação”, afirma o time da Agrinvest Commodities.

MILHO

De milho, as vendas semanais foram de 1,082,3 milhão de toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 600 mil e 1,2 milhão de toneladas. Em relação à semana anterior, são 32% a mais, mas 5% a menos em comparação com a média dos últimos quatro anos. O México foi o maior comprador do cereal norte-americano.

Assim, o país alcança 38,117,9 milhões de toneladas do grão já comprometidas, acima do mesmo período do ano passado, quando o volume era de pouco mais de 29,2 milhões. Para toda a temporada, o USDA estima que sejam exportadas 53,34 milhões de toneladas. 

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia