A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) abriu as inscrições para o 2º Seminário da Suinocultura de Mato Grosso, que será realizado no dia 02 de dezembro, no Hotel Gran Odara, em Cuiabá (MT). O evento será exclusivamente presencial e reunirá produtores, profissionais, lideranças e especialistas do agronegócio para discutir os desafios e oportunidades da suinocultura moderna.
Com uma programação voltada ao fortalecimento do setor, o seminário abordará temas como mercado, produção, sustentabilidade, gestão, inovação e desenvolvimento pessoal, em um ambiente de troca de conhecimento e conexão entre os agentes da cadeia produtiva.
Entre os palestrantes confirmados estão referências nacionais na suinocultura, no agronegócio e no desenvolvimento de lideranças, como Everton Krabbe, chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC); Marcos Jank, professor sênior de Agronegócio do INSPER e coordenador do Centro Insper Agro Global; Eduardo Shinyashiki, escritor, neuropsicólogo e mentor internacional de liderança; Leandro Guissoni, professor no Brasil e nos Estados Unidos, autor de casos de negócios em Harvard e cofundador da Decoupling; e Roberta Leite, diretora da 333 Brasil, que conduzirá um debate sobre sucessão familiar com a participação de jovens suinocultores de diferentes regiões do estado.
Para o presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Frederico Tannure Filhos, o evento tem como propósito promover conhecimento prático, inspirar novas lideranças e impulsionar o crescimento sustentável da suinocultura mato-grossense, setor que vem se consolidando como um dos pilares do agronegócio estadual.
“O Seminário será um espaço de aprendizado, reflexão e integração. Vamos discutir o presente e o futuro da suinocultura, com especialistas que inspiram e provocam mudanças positivas no setor”, destacou o presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho.