Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Cuiabá recebe nesta sexta-feira Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso 

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), realizará nesta sexta-feira (25) o 4º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso. O evento, que acontecerá no Auditório do Edifício Cloves Vettorato, em Cuiabá, é gratuito e contará com três palestrantes renomados que falaram sobre temáticas como mão de obra na suinocultura, vigilância sanitária e bem-estar e sustentabilidade na produção.

O médico veterinário, especialista em Liderança, Engajamento e Produtividade na Suinocultura, Leandro Trindade abrirá a rodada de palestra com o tema; “Gestão de mão de obra na suinocultura: Desafios e caminhos para o futuro”. Na sequência, a chefe da Divisão de Sanidade dos Suídeos, do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Lia Coswig, vai palestras sobre “Ações de vigilância sanitária, certificações e acesso a mercados na suinocultura”.

Encerrando o ciclo de palestras, a diretora técnica da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, Charli Ludtke comanda a palestra “Perspectivas para uma produção com bem-estar e a sua relação com a sustentabilidade”.

O presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho, reforça que o evento será uma oportunidade importante para discutir os desafios e oportunidades da suinocultura no estado.

“As palestras abordarão temas relevantes para a suinocultura, assuntos que fazem parte dos desafios cotidianos dos produtores, como a mão de obra, sanidade do plantel e o bem-estar animal. O evento também incluirá um debate interativo entre os palestrantes, com espaço para questionamentos do público. É uma grande oportunidade para nos atualizarmos e ainda aumentar nossa rede de contatos no segmento”, pontuou.

O evento é aberto a estudantes, gestores, técnicos e profissionais da área da suinocultura.

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado da Região Centro Oeste e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia