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Abertura de mercado chinês para miúdos de frango, carne de pato e carne de peru amplia pauta de exportação com principal parceiro da proteína animal do Brasil

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) celebrou o anúncio do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil sobre a abertura do mercado da China para miúdos de frango, carne de peru e carne de pato provenientes de estabelecimentos brasileiros.

O anúncio foi feito em meio à missão presidencial do Brasil na China, maior parceiro comercial do setor de proteína animal do Brasil, para onde foram previstas, em 2024, mais de 770 mil toneladas de carne de frango e de carne suína produzidas nas indústrias brasileiras.

Agora, a abertura do mercado chinês para três novos produtos de aves abre oportunidade para a ampliação da pauta exportadora, entre um novo segmento em frangos (incluindo coração, fígado e moela), além de duas novas proteínas, de patos e de perus, à avaliação do presidente da ABPA, Ricardo Santin.

“Essa é uma verdadeira conquista amplamente negociada pelo Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e seus secretários Luís Rua e Carlos Goulart, em segmentos que têm demanda no maior parceiro comercial do Brasil. É um resultado direto desta missão, que mostra, também, a confiança chinesa na capacidade brasileira de fornecer produtos de alta qualidade, com sanidade e em oferta adequada ao mercado”, ressalta Santin, que participa da missão.

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