Segurança alimentar precisa estar na pauta do debate sobre clima, afirma Ceo da JBS

“Não dá para discutir clima e transição energética sem discutir segurança alimentar, pobreza e desenvolvimento social. Para mim, essas discussões são interligadas”, afirmou o Ceo Global da JBS, Gilberto Tomazoni, durante o Planeta Campo Talks Especial COP30, evento realizado no auditório da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo (SP), na última quarta-feira (19).

Durante o painel “Garantir a segurança alimentar, preservando o meio ambiente”, Tomazoni ressaltou a necessidade de integrar as discussões sobre clima e transição energética com a questão da segurança alimentar. O Ceo Global da JBS destacou a importância do Brasil na liderança desse debate global, enfatizando a necessidade de aumentar a produção de alimentos de forma sustentável para atender à crescente demanda mundial. “O Brasil está no centro dessa questão e precisa liderar essa discussão. A solução está em produzir mais alimentos e de maneira mais sustentável. Não há outra escolha”, disse.

Tomazoni também abordou a questão do desperdício de alimentos, que representa um desafio para a segurança alimentar global, e a importância de apoiar os pequenos produtores na adoção de práticas mais sustentáveis. “Não adianta exigir que pequenos produtores adotem novas práticas se eles não têm condições para isso. Se não resolvermos essas questões, as negociações continuarão em salas fechadas, sem impacto real na vida das pessoas”, alertou.

O evento Planeta Campo Talks Especial COP30 reuniu lideranças de diversos setores para debater temas cruciais para o sucesso da Conferência do Clima das Nações Unidas, que será realizada pela primeira vez no Brasil, em novembro, na cidade de Belém (PA).

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia