Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Soja: Preços realizam lucros em Chicago nesta 5ª feira, após três sessões consecutivas de boas altas

Logotipo Notícias Agrícolas

Após quatro sessões de fortes altas na Bolsa de Chicago, os futuros da oleaginosa realizam lucros nesta manhã de quinta-feira (14) e operam com leves ganhos. Por volta de 7h15 (horário de Brasília), as cotações recuavam 5,25 pontos nos principais vencimentos, levando o setembro a ser cotado a US$ 10,18 e o novembro a US$ 10,39 por bushel. 

Os preços do óleo de soja caem mais de 1% e ajudam na pressão aos preços do grão. Recuam ainda milho e trigo na CBOT nesta quinta, também se ajustando depois dos movimentos intensos dos últimos dias. Na contramão, sobem os futuros do farelo de soja. 

O mercado permanece, no entanto, focado no novo cenário de oferta e demanda dos Estados Unidos. Os últimos números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) apontam um aperto na oferta norte-americana, mas também uma redução do esperado para as exportações de soja. A grande incógnita continua sobre a China. 

Os traders especulam ainda sobre um acordo entre os dois países e quando a China poderia voltar a comprar a oleaginosa dos EUA. Todavia, concretamente, ainda nenhuma mudança se apresentou nas operações e as compras da nação asiática continuam concentradas aqui no Brasil. E os chineses ainda têm volumes importantes para comprar de soja para garantir sua cobertura para os meses de outubro, novembro e dezembro. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia