Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Soja vai finalizando semana ainda de lado em Chicago, mas com China fazendo novas compras no Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem caminhando de lado na sessão desta sexta-feira (5), porém, do lado positivo da tabela. Por volta de 7h10 (horário de Brasília), as cotações subiam de 1 a 1,25 ponto, levando o novembro a US$ 10,34 e o março a US$ 10,68 por bushel. Sobem também os preços do farelo e do óleo de soja na CBOT, contribuindo para o suporte do grão. 

No entanto, a pressão ainda está instalada para a oleaginosa em Chicago. A semana foi bastante marcada pela ausência da China em compras nos EUA, ao passo em que as negociações e relações dos dois países parecem ficar mais comprometidas a cada dia, o que afasta também do horizonte dos traders um acordo efetivo. 

Ao mesmo tempo, a China segue fazendo novas compras de soja no Brasil, sendo este, inclusive, o principal fator de suporte para as cotações da oleaginosa no mercado internacional. Os prêmios voltaram a subir com o declínio dos futuros na CBOT, o que mantém ao menos os preços suportados. Ainda no cenário brasileiro, outro ponto de atenção é o começo da nova safra e as condições climáticas em que se dão os trabalhos de campo. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira: 

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia