Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Soja volta a subir timidamente em Chicago nesta 6ª feira, se ajustando após perdas na sessão anterior

Logotipo Notícias Agrícolas

Depois da queda forte de ontem, os preços da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago nesta manhã de sexta-feira (7). Os ganhos, porém, são tímidos e, por volta de 7h20 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3 e 5,25 pontos nos principais vencimentos, com o janeiro cotado a US$ 11,12 e o maio, US$ 11,32 por bushel. 

O mercado registra mais uma semana de forte volatilidade, influenciado ainda pelo cenário geopolítico, principalmente nas relações entre China e Estados Unidos, já que as expectativas são grandes sobre as compras de soja por parte da nação asiática no mercado norte-americano. Embora as últimas declarações tenham sido fortes, as aquisições ainda não ocorrem na prática. 

Assim, os traders mantêm as expectativas, porém, redobram a cautela. 

No cenário de fundamentos estão ainda o clima no Brasil para a safra 2025/26, o comportamento da demanda de uma forma geral e o ritmo da comercialização entre os produtores nos Estados Unidos, tal qual a demanda interna norte-americana.

Como afirma o analista do complexo soja e direto da Agrinvest Commoditiers, Eduardo Vani, “essa foi a semana dos rumores. Rumores de washout de soja nos EUA, de mais compras de soja nos EUA e com China e EUA ainda sem um acordo oficial”. 

Ademais, atenção também aos derivados. Ontem, o farelo de soja terminou o dia com quase 4% de queda e ajudou a acentuar as perdas do grão na CBOT. Hoje, o derivado tem leves quedas ainda, enquanto o óleo de soja sobe timidamente e ajuda no suporte à soja em grão. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia