Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Exportação de soja do Brasil em fevereiro mantém ritmo abaixo do ano passado, diz Secex

Logotipo Reuters

SÃO PAULO, 19 Fev (Reuters) – A exportação de soja do Brasil pela média diária em fevereiro somou 269,3 mil toneladas por dia útil até a segunda semana do mês, conforme dados publicados nesta quinta-feira pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

O número está 16,2% abaixo da média diária verificada no mês completo do ano passado.

A média diária no acumulado do mês aumentou em relação à primeira semana de fevereiro, que somou 236,7 mil toneladas por dia útil.

O Brasil está no meio dos trabalhos de colheita de uma safra que deve ser recorde, e a expectativa da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) é de que o maior exportador mundial da oleaginosa registre o melhor mês de fevereiro de sua história na exportação de soja, segundo previsão divulgada na véspera, apesar de uma leve redução na projeção semanal.

Os números da Anec podem variar em relação aos dados oficiais.

O volume contabilizado pela Anec algumas vezes difere dos números do governo por considerar os embarques efetivados — além da programação dos navios para as projeções.

No caso da Secex, o órgão se baseia nos documentos de exportação, que nem sempre são disponibilizados para registro do governo na velocidade dos embarques.

(Por Roberto Samora)

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia