Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Soja segue de lado em Chicago nesta 2ª feira, mas opera em campo negativo

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com leves baixas na sessão desta quarta-feira (28), devolvendo parte das altas da sessão anterior. Perto de 9h20 (horário de Brasília), as perdas variavam entre 2,50 e 3,25 pontos nos principais vencimentos, levando o julho a US$ 10,59 e o setembro a US$ 10,39 por bushel. Sobem, ainda nesta terça, os futuros do óleo de soja, enquanto o farelo trabalhava em campo negativo.

O mercado tem caminhado de lado, tendo voltado do feriado do Memorial Day nos EUA sem muitas novas notícias, ainda de olho nas condições de clima do Meio-Oeste americano e no avanço da nova safra norte-americana. Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe a atualização do plantio, que chegou a 76% da área até o último domingo (25).

Há um ano, este número era de 66% e a média para o período de 68%. O estado de Illinois, maior produtor da oleaginosa nos EUA, tem já 71% de área plantada, contra 69% de média. 

O reporte traz também 50% das lavouras de soja tendo germinado, contra 34% da semana anterior, 37% do ano passado e 40% da média plurianual. E sobre a oleaginosa ainda não apontou sobre as condições dos campos. 

As relações comerciais dos EUA, a demanda chinesa – que segue concentrada no Brasil – e o financeiro também estão no radar do mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

+ Manifestações no RS podem impactar logística do BR de forma geral e deixa mercado da soja em alerta

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia