Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Especialistas debatem desafios e futuro das cadeias produtivas da soja e do milho no Brasil

Especialistas participam na próxima quinta-feira (10), a partir das 10 horas, de um painel online sobre os principais desafios e perspectivas das cadeias de valor da soja e do milho no Brasil. O encontro será transmitido ao vivo pelo YouTube da Embrapa, é aberto a todos os interessados, e não exige inscrição prévia.

Foto: Alvaro Rezende

O evento contará com a participação de Maurício Buffon, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil); Glauber Silveira da Silva, diretor-executivo da Abramilho e ex-presidente da Aprosoja; e Antônio Márcio Buainain, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A transmissão será realizada no canal oficial da Embrapa no YouTube. O moderador será o pesquisador Décio Gazzoni (Embrapa Soja, Londrina-PR)

O debate vai analisar gargalos estruturais, científicos e tecnológicos que impactam a competitividade e a sustentabilidade dessas culturas em um cenário global marcado por transições climáticas, alimentares e energéticas. Entre os temas, estão o papel da ciência agropecuária na superação de desafios produtivos, o uso de biotecnologia e a adoção de sistemas de manejo sustentável adaptados às realidades regionais. Para acessar o debate, clique aqui.

Marcos Aurelio Santiago Francozo é analista de Inteligência Estratégica em temas relacionados a Ciência, Tecnologia e Política na Embrapa. Ele também é um dos organizadores do evento e diz que a pesquisa tem papel essencial no desenvolvimento de soluções “que conciliem aumento de produtividade, redução de impactos ambientais e geração de valor para toda a cadeia”. Estudos em genética, agricultura digital e integração lavoura-pecuária estão entre as frentes que podem fortalecer a resiliência do setor diante das demandas de mercado e das pressões ambientais.

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia