Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Safra de soja 2025/26 ganha reforço com novo herbicida pré-emergente que promete maior eficácia e confiança no manejo de plantas daninhas

Com a safra de soja 2025/26 em fase inicial, os produtores contam agora com um aliado inédito para garantir o bom arranque das lavouras. A Sumitomo Chemical anunciou o lançamento do ZethaMaxx® Evo, herbicida pré-emergente de terceira geração desenvolvido para o uso no pré-plantio. Com formulação inovadora e três mecanismos de ação distintos, o produto chega ao mercado brasileiro como novo padrão de manejo, oferecendo mais eficácia, estabilidade em campo e facilidade no controle das principais plantas daninhas da soja.

De acordo com Luciano Teixeira, Gerente de Herbicidas da Sumitomo Chemical, a fase de pré-plantio é uma das mais decisivas para o sucesso da safra. “Começar a lavoura no limpo é essencial para proteger o potencial produtivo. Cada safra traz seus desafios, mas o ZethaMaxx® Evo oferece maior confiança ao agricultor por unir eficácia, seletividade e sustentabilidade em uma única formulação”, explicou.

Estudos de instituições de pesquisa apontam que buva, capim-amargoso, pé-de-galinha e vassourinha-de-botão estão entre as plantas invasoras que mais comprometem a produção de soja no Brasil, causando perdas que podem superar 30% quando não controladas adequadamente. Com a expansão da área de soja, a demanda por soluções eficazes e estáveis aumentou.

O ZethaMaxx® Evo traz como diferencial uma formulação única com três mecanismos de ação, ampliando o espectro de controle e contribuindo para o manejo da resistência, tema crítico para o produtor brasileiro. Além disso, incorpora tecnologia de micelas, que conferem maior estabilidade na preparação da calda e eficácia mesmo em condições mais adversas, como veranicos ou presença elevada de resíduos vegetais no solo (palhada).

Desenvolvido para elevar o padrão de manejo da soja desde o pré-plantio, o ZethaMaxx® Evo reúne tecnologia, segurança e sustentabilidade em uma única formulação. Confira os principais diferenciais:

Mais eficácia e confiança: com três mecanismos de ação, o ZethaMaxx® Evo amplia o espectro de controle e ajuda no manejo da resistência, trazendo segurança ao produtor desde a semeadura.

Tecnologia exclusiva: sua formulação única conta com micelas que conferem estabilidade no preparo da calda, homogeneidade e alto desempenho mesmo em condições menos favoráveis, como solos com grande volume de palha.

Sustentabilidade e produtividade: além de controlar plantas como buva, capim-amargoso, pé-de-galinha e vassourinha-de-botão, o ZethaMaxx® Evo contribui para lavouras mais equilibradas e sustentáveis.

SUM_0011_24D-ZethaMaxx-Evo_KV_FINAL (1)

Proximidade com o produtor

A companhia também reforça sua estratégia de estar cada vez mais próxima do agricultor. Para apoiar as tomadas de decisão no manejo, a Sumitomo mantém uma central de conteúdos sobre herbicidas, com dicas práticas, informações técnicas e orientações para diferentes realidades de produção.

Com o ZethaMaxx® Evo, a Sumitomo Chemical busca não apenas oferecer mais uma ferramenta de manejo, mas também consolidar um novo padrão de controle de plantas daninhas, fortalecendo a competitividade da soja brasileira diante de um cenário de pressão crescente por produtividade e sustentabilidade.

Quer saber mais sobre o manejo de plantas daninhas e escolher a melhor estratégia para sua lavoura?

Acesse o Hub de Herbicidas da Sumitomo Chemical e encontre conteúdos exclusivos com dicas práticas, orientações técnicas e informações que ajudam você a tomar as melhores decisões para a sua safra.

👉Clique aqui e acesse agora

Tradição em inovação

Com mais de 400 anos de atuação global e 50 anos no Brasil, a Sumitomo Chemical foi pioneira ao introduzir a flumioxazina nos anos 1990, molécula que revolucionou o controle de plantas daninhas e ainda é referência no setor. Nos últimos cinco anos, a empresa intensificou sua proximidade com o agricultor, investindo em inovação e atuando no varejo de insumos agropecuários, nos relacionando diretamente com este público, oferecendo soluções para o manejo, contribuindo com novas tecnologias sustentáveis e de alto potencial produtivo.

Para Teixeira, além de ampliar o controle de plantas daninhas, o ZethaMaxx® Evocontribui para a sustentabilidade da produção. “As novas cultivares de soja apresentam janelas cada vez menores de competição com as daninhas. Proteger o potencial produtivo desde a semeadura é essencial, ZethaMaxx® Evo chega justamente para auxiliar o agricultor a conduzir a lavoura de forma mais eficiente e sustentável”, concluiu Teixeira.

Sobre a Sumitomo Chemical

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas de pesquisa e desenvolvimento de soluções para o campo no mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 34 mil funcionários. Na América Latina, a companhia opera com soluções para a agricultura e saúde ambiental, com o objetivo de promover o bem-estar e oferecer soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de 

um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP), um centro de inovação e uma fábrica, ambos em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. É signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

Saiba mais sobre o ZethaMaxx® Evo e confira orientações de manejo:

👉Clique aqui

🔗 Acompanhe a Sumitomo Chemical: 
 

 Facebook
 
 Instagram
 
 YouTube

 LinkedIn

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia