![]()
Após duas sessões de baixas e de realizações de lucros, o mercado da soja sobe levemente na Bolsa de Chicago nesta manhã de quinta-feira (20). As cotações subiam entre 0,50 e 2 pontos nos principais vencimentos, por volta de 6h40 (horário de Brasília), com o janeiro sendo cotado a US$ 11,36 e o maio a US$ 11,54 por bushel.
O mercado está atento ainda ao cenário de fundamentos, ao passo em que se equilibra frente ao movimento de fundos, que têm atuado de forma expressiva nos últimos dias, reajustando suas posições, em especial diante das altas tão intensas registradas nos últimos dias em função das novas compras de soja da China nos EUA.
Assim, novamente, os traders precisam de mais novas notícias para se posicionarem e se direcionarem o caminhar das cotações daqui para frente. Ainda estão no radar o clima para a safra 2025/26 da América do Sul – com o plantio se desenvolvendo no Brasil e atrasando o início da semeadura na Argentina – e também ao mercado financeiro, outro fator de bastante influência nos mercados nos últimos meses.
Ainda nesta quinta, o dia é de leves altas para o farelo e leves baixas para o óleo de soja na Bolsa de Chicago.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira: