Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja continuam subindo na tarde desta segunda-feira (22) na Bolsa de Chicago, mas de forma mais modesta. Por volta de 13h40 (horário de Brasília), os ganhos eram de 1,50 a 3 pontos nos principais vencimentos. Assim, o março tinha US$ 10,62 e o maio, US$ 10,73 por bushel. 

O óleo também sobe nesta segunda e testa ganhos de quase 1% nos contratos mais negociados, dando um suporte a mais aos preços do grão. O farelo também sobe, mais timidamente, acompanhando os ganhos dos demais componentes do complexo. 

Os ganhos retomam parte das baixas acumuladas da semana anterior, porém, sem refletir grandes novidades em relação aos fundamentos ou aos macrocenários. Os traders, mais uma vez, vão ajustando suas posições neste período de final de ano. 

O clima na América do Sul e o desenolvimento das
lavouras, em especial do Brasil, continuam a ser acompanhados bem de perto pelos traders. A melhora é relevante na maior parte das regiões produtoras, mas alguns pontos de atenção continuam no radar. 

Sobre as 12 milhões de toneladas que a China compraria até o final deste ano e começo do próximo, já não há dúvidas de que o volume terá que ser estendido por mais alguns meses de 2026. 

Nesta segunda-feira, porém, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe um novo anúncio de vendas de soja para a nação asiática que somou 396 mil toneladas, com parte do volume sendo da safra 2026/27. 

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia