![]()
A estabilidade entre os preços da soja continua na Bolsa de Chicago nesta manhã de terça-feira (23). O mercado segue apoiado no comportamento dos derivados e em um cenário fundamental já conhecido.
Por volta de 6h40 (horário de Brasília), as cotações subiam de 1,75 a 2,50 pontos nos contratos mais negociados, com o março valendo US$ 10,66 e o maio a US$ 10,77 por bushel.
No mesmo momento, o óleo de soja realizava lucros e operava em queda, depois das boas altas da sessão anterior. O farelo ainda trabalhava em campo positivo, mas com ganhos contidos, de pouco mais de 0,3%.
Os traders ainda observam o comportamento da demanda chinesa nos EUA. As compras continuam acontecendo, porém, em um ritmo modesto. Ao mesmo tempo, o clima se mostra melhor no Brasil e a colheita da soja 2025/26 já foi pontualmente iniciada no Brasil, o que também acaba limitando o potencial de altas na CBOT.
Agora, o clima aqui no Brasil continuará a ser monitorado com atenção, dada a proximidade da conclusão da safra em regiões-chave de produção. Assim, a América do Sul passa a dominar as atenções do mercado mais uma vez.
Além disso, a alta do dólar frente ao real também é acompanhada com atenção.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira: