Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Soja dá sequência ao movimento de baixas em Chicago nesta 3ª, após números do USDA

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja continuam recuando na Bolsa de Chicago nesta manhã de terça-feira (13), depois da despencada na sessão anterior motivada pelos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Os números atualizados trouxeram, principalmente, estoques finais norte-americanos bem maiores, além de exportações menores. 

Embora hoje as baixas sejam mais contidas, os preços ainda parecem estar digerindo o relatório, que foi um dos mais intensos dos últimos meses. Por volta de 6h10 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa perdiam de 4 a 5 pontos. Assim, o março tinha US$ 10,43 e o maio, US$ 10,56 por bushel. 

Os traders ainda deverão dar um pouco mais de espaço aos números, ao mesmo tempo em que monitoram o clima na América do Sul, com a colheita da soja já tendo sido iniciada no Brasil. Este movimento, inclusive, já tem pressionado as cotações no interior do país, o que pode travar ainda mais a comercialização e novos negócios. 

O macrocenário também permanece no radar. O crescimento forte de incertezas, de tensões e conflitos em todo mundo impactam os mercados de forma generalizada e as commodities não ficam de fora.

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia