Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado, farelo supera expectativas

Logotipo Notícias Agrícolas

Os números das vendas semanais para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportados nesta sexta-feira (20) vieram dentro das expectativas para soja e milho e superando o esperado no caso do farelo na semana encerrada em 12 de fevereiro. E ainda assim, no caso da soja em grão, os dados vêm dando um suporte importante aos futuros em Chicago na sessão de hoje. O farelo, que já subia, passou a intensificar seus ganhos e, por volta de 11h55 (horário de Brasília), as cotações do derivado subiam mais de 1% na CBOT. 

SOJA

As vendas de soja pelos EUA na última semana foram de 798,2 mil toneladas – a maior parte tendo a China como destino – e alinhadas com as expectativas do mercado de 375 mil a 1,2 milhão de toneladas. Em todo ano comercial, os EUA já comprometeram 35,370,5 milhões de toneladas, ainda bem abaixo do registro feito no ano passado, neste mesmo período, quando o volume chegava a 43,48 milhões de toneladas. O USDA estima que as exportações de soja dos EUA somem 42,87 milhões de toneladas. 

MILHO

De milho, as vendas foram de 1,469,5 milhão de toneladas, enquanto o intervalo esperado pelo mercado era de 600 mil a 2,2 milhões. O Japão foi o principal destino do cereal norte-americano na última semana. Com este volume, as vendas de milho do país já totalizam 62,274,1 milhões de toneladas, bem acima do ano passado – 47,86 milhões – e diante da projeção total do USDA para a temporada de 83,83 milhões de toneladas. 

DERIVADOS DE SOJA

As vendas semanais de farelo de soja pelos EUA, por sua vez, foram de 480,9 mil toneladas, superando as expectativas do mercado de 220 mil a 450 mil toneladas. A Colômbia foi o maior comprador. 

Já de óleo, os Estados Unidos venderam 11,1 mil toneladas, enquanto o mercado esperava entre o cancelamento de 10 mil e as vendas de 16 mil toneladas. O México foi o maior comprador do derivado norte-americano na última semana. 

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia