LESTE EUROPEU: clima quente e úmido beneficia lavouras

As condições climáticas úmidas e quentes têm sido benéficas para as lavouras em várias partes da Europa Oriental, de acordo com o último boletim semanal de safras divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O relatório indica que chuvas generalizadas aumentaram os suprimentos de umidade para grãos vegetativos de inverno e oleaginosas na região.

Na Moldávia, Ucrânia e sul da Bielorrússia, a chuva de intensidade moderada a forte continuou, com níveis de precipitação variando entre 10-40 mm. Essas áreas, bem como grande parte da Rússia ocidental e central, experimentaram entre 10-75 mm de chuva, resultando em suprimentos de umidade adequados a abundantes para culturas vegetativas de inverno e emergindo para grãos vegetativos iniciais de primavera.

As temperaturas na maior parte da região têm uma média de 1 a 3°C acima do normal, exceto na Moldávia, onde as temperaturas estão próximas do normal. Este clima mais quente acelerou o desenvolvimento vegetativo do trigo, da cevada e da canola.

O relatório sugere que essas condições climáticas favoráveis provavelmente beneficiarão o rendimento das colheitas na região. No entanto, resta saber como as condições climáticas irão evoluir nas próximas semanas e se continuarão a favorecer o desenvolvimento das lavouras.

No geral, esta notícia provavelmente será bem recebida pelos agricultores e pelo setor agrícola da região, pois fornece alguma garantia de que as safras estão se desenvolvendo bem e que os rendimentos podem ser fortes.

Material elaborado pela equipe Agrotempo. 

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia