Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Trigo e soja em debate: evento reúne pesquisadores para discutir desafios e inovações no Sul

A programação da 17ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale e a 44ª Reunião de Pesquisa de Soja da Região Sul está marcada para acontecer de 12 a 14 de agosto, no Centro de Eventos da UPF, em Passo Fundo (RS). O evento deverá unificar os debates sobre produção e pesquisa de trigo e soja.

A abertura da programação conta com o Fórum do Trigo e Soja na terça-feira (12). Estão previstos três painéis: Sistemas de Produção Sustentáveis; Desafio 2030: O caminho para o Brasil produzir 20 milhões de toneladas de trigo; e Resiliência climática no sistema trigo-soja – adaptação ao futuro.

Foto: Divulgação/Arquivo OPR

Na manhã de quarta-feira (13), os pesquisadores estarão reunidos para acompanhar as palestras “Oportunidades e desafios no uso de bioinsumos no sistema trigo-soja” e “Benefícios, limitações e demandas de pesquisa sobre uso de drones no controle fitossanitário”. À tarde, o grupo se divide em subcomissões nas reuniões de pesquisa com discussões que encerram ao final da quinta-feira (14).

Prazo para a submissão de trabalhos

O dia 30 de junho é o prazo final para a submissão de trabalhos científicos na reunião de pesquisa. A Comissão Organizadora espera receber mais de uma centena de submissões de resumos que, caso aceitos pelo comitê técnico-científico, serão publicados nos anais do evento. Os trabalhos selecionados como destaques, serão apresentados em forma oral durante a programação.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento na opção completa (Fórum mais reunião de pesquisa trigo ou soja), ou somente para a participação no Fórum. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site, clicando aqui. Acompanhe as informações também no canal no Instagram em @reuniaodetrigo.

A Agro Xingú Corretora de Grãos trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia